Webmail ME-UFRJ

Protocolos Assistenciais

Informação ao Cidadão

Login



Acesso à Informação

Ouvidoria UFRJ

Twitter ME-UFRJ
Visitantes
Temos 87 visitantes online
Próximos Eventos
Sem Eventos

Pré-Natal

Carta de Serviços

Ambulatório de Pré Natal

O Ambulatório de pré-natal da Maternidade Escola presta atendimento multidisciplinar e multiprofissional a gestantes, preferencialmente de alto risco  - portadoras de hipertensão arterial, diabetes, gestação gemelar, adolescentes, patologias fetais e doença trofoblástica gestacional.

Às pacientes que ingressarem precocemente no pré-natal (<12 sem) será oferecido o rastreio de risco gestacional no primeiro trimestre, realizado entre 11-13 semanas de gestação. Atualmente, realizamos o rastreio das aneuploidias, pré-eclampsia, prematuridade e baixo peso ao nascer.

O acesso ao pré-natal da Maternidade Escola ocorre, EXCLUSIVAMENTE, através da Central de Regulação do Município do Rio de Janeiro (SISREG). Não há marcação diretamente na Maternidade Escola.

A gestante deverá procurar a unidade básica de saúde mais próxima da sua residência ou local de trabalho para iniciar o seu pré-natal. A informação sobre a unidade de referência da paciente está disponível no site: http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/onde-ser-atendido (inserir endereço ou CEP). Caso haja necessidade de encaminhamento para pré-natal de alto risco, o mesmo será feito pelo profissional que estiver acompanhando o pré-natal.


Informações para pacientes agendadas

 

A consulta de acolhimento (1ª vez) é previamente agendada pelo SISREG e acontece na Maternidade Escola às 2as e 4as feiras, às 7 horas.

Solicitamos que a paciente traga a documentação necessária para abertura de prontuário (descrita a seguir) e todos os exames já realizados nessa gestação.

Favor comparecer em JEJUM de 8 horas no dia do acolhimento para a realização dos exames laboratoriais que forem necessários.

Documentação necessária:
- xerox da identidade com foto*

- Xerox do CPF
- xerox do comprovante de residência

*As adolescentes que não possuírem documento de identidade, deverão trazer xerox da certidão de nascimento, e de documento de identidade com  foto da mãe ou responsável.


Equipe:
A equipe é composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, musicoterapeutas, assistentes sociais e residentes médicos e multiprofissionais.

Coordenação Médica do setor:
Rodrigo Rocco - Médico Obstetra

Coordenação de enfermagem do setor:
Priscila Oliveira de Souza - Enfermeira

 

Contato:
Tel: 2285-7935 / Ramal 224